Estação Ferroviária de Guaratinguetá |
Tenho resistido muito a escrever sobre o descaso e falta de cuidados com o nosso patrimônio histórico, cultural e arquitetônico de Guaratinguetá.
Assumo o erro. Mas antes tarde do nunca, após o incômodo é hora de arregaçar a manga e partir para o trabalho.
Nesses tempos de tantas transformações, em Guaratinguetá, fico estarrecido diante da enormidade do descaso para com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico que possuímos e que está sendo destruído sob o olhar indiferente ou mesmo conivente dos poderes estabelecidos para preservá-los e protegê-los. Pior a sociedade pouco tem se manifestado. Refiro-me aos armazéns do complexo ferroviário de nossa cidade.
Um dos armazéns do complexo ferroviário |
Assistimos a tempos atrás os festejos para a reinauguração da estação ferroviária e a conclusão da pseuda RESTAURAÇÃO do prédio, que não foi restaurado mas, apenas maquiado. E que recentemente já sofreu uma nova reforma. A falta de zelo com os símbolos do que representam a formação da cidade nos deixa sem memória. Parece que os representantes de movimentos culturais, turísticos e sociais de Guaratinguetá estão indiferentes e mais preocupados com outros afazeres.
Foto By: Z3VIEW |
E agora vemos os armazéns da estação ferroviária em ruínas.
Não suportamos mais ver nossa memória e bens patrimoniais tratados com tamanho descaso e descuido. A hora é agora devemos, todos nós, somar esforços para preservar o que restou de nosso patrimônio. Junte-se a nós você também. Todo apoio, contribuição e iniciativa nesse sentido será bem vindo.
Foto By; Z3VIEW |
Foto By: Z3VIEW |