sábado, 9 de janeiro de 2016

Catolicismo, Protestantismo e Evangélicos são extremos da mesma lógica político-religiosa.

   
Culto Católico

     O catolicismo Medieval priorizou a ignorância generalizada de toda população ocidental; entendiam as elites religiosas que, o melhor meio para dominar seria esse: alienação religiosa, política, cultural, científica e filosófica. Está claro que a igreja Medieval priorizou a pobreza intelectual, moral e capital da população ocidental sob seu comando.
     Coincidentemente, o Brasil foi “descoberto”, invadido pela cultura católica que perdia sua autonomia na Europa. Então, seria este o lugar ideal para manter a lógica Medieval; e esta está em exercício por meio dos Católicos, Protestantes, Evangélicos e a própria educação pública brasileira, esta não dá educação formal de qualidade para manter a mão de obra escrava, permitindo aos religiosos a exploração cognitiva de quem possa pagar. Que nome essa sociedade poderia ter além de criminosos da humanidade?

Culto Evangélico - Puro Emocionalismo

     Nessas últimas décadas, a fenomenologia da fé emocional vem crescendo a redor de todo o mundo, pessoas de todos os seguimentos sociais perceberam que isso dá um grande negócio, assim, as igrejas crescem em proporções geométricas vendendo por meio da exploração da fé a ilusão àqueles que têm pouco discernimento intelectual e religioso; que quer também apostar na sua fé para negociar com Deus através do pregador que promete milagres da cura e bens materiais, mas tudo isso está baseado no tamanho da oferta do crente à igreja (pastor).   Todos os seguimentos religiosos estão montando estratégias para esse novo filão da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário