domingo, 29 de julho de 2012

Cinema: série "Aconteceu nos Mottas"

Aconteceu nos Mottas


Kadil é um fazendeiro que descobre por acaso a existência de ouro em um rio que corta o vilarejo onde mora. Ele é um homem maldoso e sem escrúpulos, que gosta de ser chamado de "Sheriff" para deixar claro seu poder na região. Depois de saber da existência do ouro, começa a comprar as terras de moradores pobres e cria um garimpo, onde o trabalho é árduo, desumano e vigiado por capangas. Sua maldade fica marcada quando, ao comprar as terras de uma família pobre, que quer se mudar para a cidade em busca de melhores condições de vida promete dar um futuro promissor à jovem Cássia. Porém, ela descobre tarde demais que na verdade será usada como prostituta, para alegrar e distrair os garimpeiros.
Depois de sofrer abusos e humilhações, decide fugir, com ajuda de uma funcionária da fazenda.
Júlio César, um dos capangas de confiança de Kadil, disfarçado de coveiro, tem a missão de esconder o ouro do garimpo em caixões de defunto para não despertar a atenção de ladrões.
Franco, um homem de negócios, conhecedor de pedras preciosas e ouro, compra o ouro e estimula a produção do garimpo sem se importar com a escravidão dos trabalhadores.
Padre José, homem ganancioso que se une ao fazendeiro, com a intenção de obter donativos constantes para a reforma da igreja, recebe propina para ficar calado diante das atrocidades cometidas na região.
Gilberto, um homem misterioso que aparece na região com a missão de encontrar a moça que foi vendida e trazê-la de volta à família.


Poster oficial da série Aconteceu nos Mottas

Um comentário: