domingo, 25 de dezembro de 2016

SOLSTÍCIO DE INVERNO - O NATAL

Há milhares de anos a humanidade festeja o nascimento do sol como sendo o acontecimento mais importante da Terra.
O chamado Solstício de Inverno acontece anualmente no período que varia de 22 a 25 de dezembro, dependendo do ciclo solar de cada ano.
Muitas adaptações e más interpretações históricas foram realizadas por nossa civilização, com bases nessa data tão importante de dezembro.
A comemoração do solstício de inverno foi totalmente modificada e readaptada pelo Império Romano e as gerações subsequentes e esse Império. Foi em Roma que o solstício passou a ser conhecido como sendo a data fixa do nascimento de Jesus, e não mais do Sol, filho da Luz. Foi no ano de 336 de nossa era, que o Imperador Romano Constantino I, aproveitando os festejos do solstício da luz, anunciou para os povos do império a nova religião de Roma e contou a historia de seu salvador. Essa religião tomou como base para sua formação, muitas das valiosas e preciosas informações mais antigas. O nascimento de Jesus na mesma data do nascimento do sol foi uma dessas adaptações feitas para a nossa era. Roma simplesmente usou uma data que já existia como festejo tradicional dos povos e criou um novo motivo para as pessoas de todas as religiões continuarem comemorando.
Desde que Roma modificou os motivos dos festejos, o solstício perdeu o seu significado real e com o tempo, este festejo passou a ser comemorada como o "Nascimento de Jesus", essa data que hoje conhecemos como Natal.
Foi a partir dos significados místicos e das informações sagradas deixadas pelas antigas civilizações, que o Império de Roma construiu as bases de sustentação para a formação de sua religião, até então inexistente. Com as informações sagradas, foi mais fácil tornar possível a modificação das "historias" sobre o nascimento, crucificação e ressurreição de Jesus o Cristo.
Baseando-se nos escritos antigos encontrados no Egito, nas escolas iniciativas antepassadas e nos templos sagrados, que os ministros de Roma elaboraram uma religião para o até então império pagão. Roma era um império que recolhia taxas dos territórios ocupados pelo Imperador e não um império religioso. Roma era uma potencia de guerra que implantava um poderoso comercio financeiro entre os povos. Até Constantino I, Roma deixava os territórios ocupados livres para praticarem suas religiões, depois de Constantino, Roma passou a ser conhecida como sede da religião Católica Apostólica Romana.

Stonehenge 3100a.C., Inglaterra

Muitas das informações sobre o nascimento da luz pela virgem mãe na Terra, sobre os seres de luz que estavam na Terra, sobre os mestres que curavam, andam sobre as águas e ressuscitavam. Quase todas as informações verdadeiras foram recolhidas pelo império. Foram interpretadas e readaptadas pelos teólogos do imperador com o intuito de formatar uma religião única para o Império.
O solstício de inverno era uma data comemorada por todos os povos de todas as religiões, pois se tratava do nascimento do novo ciclo do sol sob a Terra. Essas informações do solstício ainda estão registradas nas paredes dos monumentos egípcios e nos registros de muitas outras religiões. O solstício também estava registrado nas antigas escrituras sagradas e em muitos livros que foram destruídos e queimados pelo Império Romano.
Quem estudar com mais atenção e consciência, irá ver claramente como que o império Romano adaptou, modificou e aproveitou as datas comemorativas que já existiam, para reescrever a própria historia.
É sabido também, que aquele que chamam de Jesus Cristo (seu verdadeiro nome de fato não importa), não nasceu em 25 de dezembro como dizem os "boatos"... Nem na própria bíblia existe a data correta deste suposto nascimento. Segundo a bíblia, esse ser sem registros nasceu em algum momento entre março e abril, no ano de 7 Antes de Cristo (antes dele mesmo)... Ou algo parecido...
Foi através da formação do que ficou registrado em Roma como o concilio de Niceia, concilio formado por 800 dos mais sábios ministros de Roma, que Roma mudou toda a história da humanidade. Esse concílio foi criado pelo império Romano no ano de 325 com o intuito de criar uma religião oficial para o império. Roma elaborou não somente um novo calendário para o mundo, como também mudou o rumo da humanidade. Foi a partir do controvertido livro religioso criado pelo concilio de Niceia, que perdemos completamente a consciência de quem de fato somos. Essas confusões foram e é motivo de muitas guerras que ainda acontecem no mundo. Atualmente são mais de 2700 diferentes religiões que interpretam a bíblia de formas contrarias a Roma.
A bíblia demorou 4 anos para ser escrita e elaborada e nela estão reunidas muitas informações sagradas, porem essas mensagens e códigos estão misturados com informações manipuladas pelas mentes mais dominadoras.
Se esse livro não tivesse sido elaborado e o império não tivesse recolhido e destruído as informações sagradas, tudo seriam muito mais simples e fácil de ser entendido por todos agora.
Não há mistérios na vida, a não ser que se criem segredos...
As civilizações mais antigas consideravam o Sol como sendo o filho da luz, a luz para aqueles povos representava Deus em vida.
Entre os druidas, por exemplo, o solstício era comemorado como o dia da fertilidade. Muitas virgens escolhiam essa data para perderem sua virgindade e muitas mulheres tentavam engravidar no mesmo dia do nascimento do sol.
Na astrologia esta data do solstício é reconhecida como o dia em que o sol atinge o seu grau mínimo de luminosidade na Terra. Por esse motivo, os maristas e filósofos chamam esse dia de dia do renascimento da luz... Depois do dia 22 de dezembro, o sol renasce e recomeça o seu ciclo em torno do planeta.
Os Egípcios festejavam o solstício com rituais de magia que envolvia os cultivos de sementes e as fecundações...
Os Maias elaboraram um perfeito calendário usando o solstício como o inicio do ciclo do sol e da lua na Terra... Nos períodos de 22 de dezembro e 21 de junho, a radiação do sol na Terra atinge o seu momento máximo e os Maias projetaram esses ciclos num calendário que vai até o dia 22 de dezembro de 2012.
O império Romano utilizou de uma inteligente maléfica, optando em utilizar essas informações sobre o nascimento da luz, para anunciar o nascimento de Jesus o Cristo na mesma data também. Foi muito fácil mudar apenas o motivo das comemorações.
Quando juntamos as peças da historia, percebemos mais claramente os motivos e as intenções dos que manipularam as informações.
Os povos que habitavam as Américas, não festejavam o solstício de inverno em dezembro porque o sol atua diferente na área das Américas. Os incas mais antigos e os indígenas comemoravam o solstício de inverno no dia 21 de junho e o solstício de verão no dia 22 de dezembro.
As comemorações chamadas natalinas que nossa civilização festeja em dezembro, só foram exportadas para as Américas na época da catequização indígena pelos jesuítas.
As comemorações natalinas se tornaram a maior oportunidade de negócios do mundo... Tanto religiosamente quando economicamente falando, essa historia de colocar o nascimento de Jesus na mesma época das comemorações do nascimento do sol, rende até os dias de hoje para o império Romano, para a indústria que foi criada a partir das taxações de impostos e para o comercio da fé, alguns trilhões de dólares em moeda e em doações enérgicas humanas.
E se não tivéssemos mais Natal?
E se voltássemos a comemorar o solstício da luz como era comemorado em nosso esquecido passado?
Alegria, danças, frutas, flores, amigos, amores... Da luz do sol a luz da lua, assim se comemorava o nascimento da vida.
A partir deste ano, não festejarei mais o convencional natal. Essa é mais uma algema que me livro nesta vida! Comemoro sim, o renascimento da vida todos os dias.
Sem religiões, sem rituais, sem regras e sem condições sociais, no dia 22 de dezembro vamos festejar novamente o renascimento do sol e saldar incondicionalmente esse novo ciclo da luz que se inicia na Terra.
Esse novo ciclo será muito valioso para nós. Estejam prontos para a vida.


Fonte: Evelyn Levy Torrence e adaptação J.Carlos Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário